Review Capitão América 2 – Soldado In(fernal)vernal

As criticas não param com os elogios, mas falando sério, o filme é tudo isso mesmo?


Logo após os eventos de Vingadores, a S.H.I.E.L.D entrou em paranoia devido a invasão dos Chitauris, criando o projeto Insight, que seria aero porta aviões com armamento pesado e um avançado sistema de fogo, podendo eliminar mil inimigos com apenas uma rajada.

A trama é 100% política, envolvendo questões bastante próximas a que Ed Brubaker propôs durante escrevia Capitão América, junto com o conflito envolvendo a SHIELD e o Capitão, deixando claro que Rogers tem sua opinião bem formada sobre o que é liberdade, calando a boca daqueles que diziam que é apenas uma representação do American Way of Life (Chupa essa Superman).
Finalmente, os agentes da SHIELD tem um grande papel, caindo em cima da Viúva Negra (Scarlet Johansson) , que ao invés de deixar mais claras suas intenções, a obscurece ainda mais, podendo ser um chamativo pra um possível filme solo e para Falcão (Anthony Mackie), que junto com o Soldado Invernal (Sebastian Stan), foi o grande chamativo do filme, graças a seu senso de humor irreverente e as asas jetpack.

Esqueça o senso de humor patente nos filmes da Marvel, o enredo é sério e intenso do começo ao fim, com reviravoltas de tirar o fôlego, mas acima de tudo, o grande destaque deve-se ao Soldado Invernal, sendo este, o antigo amigo do soldado Rogers, James Barnes (Por favor, não dá pra considerar isso spoiler...). A atuação de todos fora impecável, Evans parece mais confiante em fazer seu papel, finalmente podemos considerar um líder (Vamos admitir, em Vingadores, ele não era...), Scarlet deixou a sensual Natasha mais misteriosa e Stan, conseguiu extrair exatamente como o Soldado Invernal deveria ser, frio e extremamente BADASS.

O final deixa claro, tudo vai mudar no Universo Marvel e a desconfiança, ainda maior, prepare-se pro clima de estranhamento em Vingadores: Era de Ultron.
Em resumo, o filme é perfeito e sim, merece ser considerado o melhor da Marvel até agora, deixando o gostinho de quero mais pro terceiro filme, afinal, queremos mais Falcão e Capitão, mais Soldado Invernal e mais tramas políticas intensas, com a ação de te deixar alucinado.


Vá ao cinema enquanto dá tempo, veja em 3D e acima de tudo: HAIL HYDRA!
Share This Article Facebook +Google Twitter Digg Reddit

Back to top